sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Rui Costa - O MAESTRO


O jogador que nunca foi reconhecido o seu real valor, ele foi, somente, o melho nº 10 a jogar em Italia (na altura jogava lá um sr. chamado Zidane). Muita falta faz à nossa selecção... Ele é o MAIOR e Melhor de todos os tempos....

Sem palavras

O Grande PETE

Nossa Selecção....

Como esparado a selecção lá se classificou para a fase final do EURO2008. Tenho pena que haja tantas pessoas a criticarem o nosso seleccionador, ele já deu tantas alegrias ao nosso país!!! Que os jogos não foram os melhores, é verdade, mas o objectivo está atingido e isso é o mais importante. A equipa é nova, tem de crescer e criar a rotinas necessárias para realizar melhores encontros.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Mais uma Paixão....

No último domingo realizou-se a ultima prova do Campeonato de Formula 1, onde se decidiu o Titulo Mundial da categoria. Eu que sempre fui fã do ICE MAN não fiquei contente com a sua vitória. Isto parece um paradoxo mas é pura verdade visto que eu não gosto da Ferrari. Como é possível não gostar da Ferrari, por onde já passaram grande pilotos e é só a melhor equipa mundial. A razão é simples, é pela mesma razão que não gosto do FCP ou do SCP. Tenho pena que o Hamilton não tenha ganho o Mundial pois seria o primeiro rooki a conseguir este feito. Espero que no próximo ano esteja lá um piloto Tuga.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

A nossa SELECÇÃO

Não compreendo o porquê de tanto barulho à volta da nossa selecção. Parece que é obrigatório ficar em primeiro lugar, é indiferente. Depois estão sempre a criticar que não joga bem, só para relembra que não é um Clube e que o treinador tem 2 a 3 treinos antes do jogo. É lógico que não podemos ganhar o jogo pelo colectivo mas sim pelo individualismo dos nossos jogadores, que são muito bons. Só tenho pena de não poder ver jogar o GRANDE Rui....
Nós vamos estar no EURO e disso não tenho duvidas, a nossa selecção é das melhores do mundo.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

domingo, 7 de outubro de 2007

Enfim uma vitótia

Estava difícil voltar a ver o Benfica a ganhar um jogo, posso dizer que a vitória foi justa com o Grande Nuno a marcar os golos da vitória. Enquanto escrevo esta mensagem, o FCP ainda não jogou, mas o que me surpreendeu este fim-de-semana foi o SCP ter sido beneficiado pela arbitragem. Nem acredito nisso, eles que passam a vida a chorar pelas faltas não marcadas, golos com a mãos, etc…. Até que enfim uma ajuda, só espero que reconheçam que foram beneficiados.
Mas voltando ao que interessa, o MEU BENFICA GANHOU mais nada e vai ser Campeão.... ou não.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

O primeiro dia de mais um ano lectivo...

Hoje teve início mais um ano lectivo, felizmente eu não estou na situação de milhares de colegas meus que não tiveram colocação na escola. É triste ver Professores que já leccionam há muitos anos e ainda não tem horário e ouvir uma ministra a dizer que não pode fazer nada.... Para onde vamos quando há turmas com mais de 30 alunos, quando o gosto pela escola é cada vez menor, os professores não tem poder e autoridade.
Será que a culpa é nossa pela atitude que os alunos, pais e encarregados de educação tem em relação à escola?

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Muitas Camabalhotas nas Férias..... ou não!!!!!


Já lá vai algum tempo que não digo nada, mas há uma razão ou várias:)
Isto de vida de prof não é facil e as férias começaram no dia 1 e já estão quase a acabar:(.

Tudo começou nos Açores, mais propriamente na ilha Terceira, onde as noites são longas e os dias curtos eheheh. Entre o dia 1 e o dia 13 deste mês decorreram as famosas festas da Praia (http://www.festasdapraia.com/), com feira gastronomica, uma "dream zone", muitos concertos, etc... Claro que não tinha tempo para escrever. As festa este ano até não foram das melhores mas tinha de estar lá.
Eu que vivi anos e anos naquela ilha estou sempre a conhecer novos locais, este ano fui fazer um mergulho ao ilheu das cabras, tive um momento lindo do qual não me vou esquecer. Vou descrever um pouco para para criar agua na boca: Imaginem mergulhar numa gruta onde há um contraste da luz com o escuro da gruta e por baixo estavam dezenas de raias a nadar em harmonia, incluido os peixinhos que nadavam junto a nós :p.
Depois destes momentos lindos vim para o Algarve onde os dias passaram a ser normais...

Claro que no meio disto tudo tive de realizar muitas cambalhotas.....:)

terça-feira, 17 de julho de 2007

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Uma Paixão.....

Amanhã eu explico mas que é bom é.......

Ski - 1

O porquê da cambalhota

Como todos sabem, se não sabem passam a saber, eu sou Professor de Educação Física, no entanto muitas pessoas acham que sou professor de ginástica. Se sou o prof de ginástica porque não ser só da Cambalhota?
Claro que isto é só ironia, a ginástica é só uma matéria da Educação Física, há muitas mais como os Jogos Desportivos Colectivos, Raquetas, Exporação da Natureza, etc.... se querem saber mais podem ir aos Programas Nacionais de Educação Física.
Espero que esteja explicado o porquê do nome, pois sei que pode criar muita imaginação, mas não era essa a minha intenção....:)

A primeira vez.....:)

Tudo começou após encontrar uma gata zorbas que andava sempre atrás de mim. Muito lamentava que eu não lhe dava atenção (comentarios no seu blog). Após verificar o seu blog fiquei curioso e despertou-me para este mundo...... A ela devo este Blog por ser o amor da minha vida.